Dom Gilberto viaja ao Maranhão para Jubileu do arcebispo, Dom José Belisário

O bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, viajou a São Luís, capital do Maranhão, onde participou, neste sábado (14), da solene concelebração eucarística em ação de graças aos 50 anos de Ministério Sacerdotal do arcebispo, Dom José Belisário da Silva, O.F.M. A Santa Missa aconteceu durante a tarde, na Praça da Ressurreição. Nela, também foi proclamado o Ano Missionário Arquidiocesano 2020.

O Jubileu marca uma passagem importante na vida daqueles que optaram pelo seguimento do Senhor. Como irmãos no sacerdócio de Cristo, Dom Gilberto percorreu 1038 km para rezar com Dom Belisário, agradecendo a Deus o valor eclesial e social de seu ministério. Além disso, o reencontro com o arcebispo, junto do altar, expressa os sentimentos de afeto e de estima firmados durante os dez anos em que o pastor de Crato esteve à frente da diocese maranhense de Imperatriz.

Desde 2005, Dom Belisário é o sétimo arcebispo de São Luís, cuja arquidiocese está situada numa região de transição entre o Nordeste e a Amazônia. Nascido em Carmópolis, Minas Gerais, em 1945, foi ordenado sacerdote em 1969 e bispo, em 2000. Antes de ser nomeado arcebispo, foi pastor diocesano de Bacabal (MA) durante cinco anos (2000-2005). Em 2011, foi eleito Vice-presidente da CNBB. Seu lema episcopal é: “Invisibilem Tamquam Videns” (como se visse o invisível. – Hb 11, 27).

Comentários:

Apoiadores