RETORNO GRADUAL DAS CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS – Brejo Santo, CE.

FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - 2020

Caros Paroquianos, Paz e bem! Com os nossos cumprimentos, lembramos que estamos entrando em uma nova fase; não somente da flexibilização da quarentena, como também na forma de exercermos o nosso agir cristão, principalmente na forma de celebrar. Neste sentido, iniciaremos as primeiras celebrações abertas ao povo1 , no domingo, dia 20/09, às 7h e às 17h (transmitida) e buscaremos seguir as recomendações presentes nas cartas pastorais lançadas pela diocese, principalmente as que se dirigem às pessoas que estão inclusas no grupo de risco, idosos, crianças e com comorbidades (diabetes, hipertensos e outras doenças que se enquadram neste quesito), devem participar das celebrações pelos meios de comunicação, para sua maior segurança. Com isso, em consonância com as recomendações diocesanas promulgadas na Mensagem ao povo do dia 14/09 e à luz da realidade particular de nossa paróquia, iniciaremos nossas atividades da seguinte forma:

1. Excepcionalmente neste Domingo (20/09) as celebrações aconteceram nos horários de 7h (presencial) e 17h (transmitida pelas redes sociais da nossa paróquia);

2. As missas dominicais dentro da Festa (27/09 e 04/10) serão celebradas em dois horários: às 9h (presencial) e 18h30 (transmitida pelas redes sociais da nossa paróquia);

3. Será obrigatório o uso de máscara para adentrar no templo. O álcool em gel será distribuído pela equipe responsável na entrada e saída da igreja.

4. Durante a Festa de nosso padroeiro as missas feriais acontecerão às 9h (presencial), sendo que somente os momentos dentro da Festa, a saber, o ofício e Benção do Santíssimo às 11h e a novena e missa a partir das 18h30 poderão ser acompanhados pelas redes sociais;

5. Excepcionalmente no dia 24/09, abertura da festa de nosso padroeiro, acontecerão as missas das 9h (presencial) e às 18h (antecedida pelo hasteamento da bandeira). Somente o momento da noite será transmitido;

6. Durante a festa de nosso padroeiro, dada a impossibilidade de manter as determinações sanitárias e diocesanas, em vista da segurança de todos, as Novenas (24/09 a 03/10) e a Missa de encerramento (04/10) serão transmitidas e contaremos com a presença somente dos representantes e coordenadores das ruas, movimentos, pastorais e das comunidades previstos para cada dia.

Contamos com a ajuda e compreensão de todos para este momento tão delicado que a nossa igreja particular em Brejo Santo inicia. Que Deus, Pai de misericórdia, que entregou seu Filho único no lenho da Cruz para a nossa Salvação, pelo Espírito Santo, possa derramar suas bençãos sobre toda a nossa paróquia.

Paróquia São Francisco de Assis, 17/ 09/ 20

* Para uma melhor organização e segurança, para as missas dominicais, apresente o seu passe de participação presencial que pode ser adquirido na secretaria paroquial até o sábado anterior a missa.

Comentários:

Apoiadores